9.10.13

Gentileza gera gentileza♥ Parceria com Cinema Belas Artes (cinema)

Por Cecília Goursand


"Nenhum ato de gentileza, por menor que seja, é desperdiçado."




Recado pra você que vive dando desculpas na hora que coleguinhas, amigues, bofes e mulheres magias convidam para um cineminha: Seus problemas acabaram. Mentira. Só é perdoável se tá com piriri gangorra. No mais, se achegue e venha conhecer meu humilde projeto do ingresso amigo. =)

"Mas como é que funciona?"

É assim:

Para participar pegando: Tá de bobs em casa ou na vida, afim de injetar um pouco de cultura na veia e mente, vem cá (fanpage cinema) ver a programação que tá rolando, sempre atualizadíssima e escolhe um filmin e horário bom procê chegar a tempo. Depois, entra aqui na página do face (Lupa) e acompanhe toda segunda e quarta-feira, se tem algum ingresso amigo disponível na bilheteria do Cinema Belas Artes, deixado por alguma alma boa. Pode fazer o contrário também. A ordem dos fatores, não altera o produto.

Para participar doando: se você acha R$ 7,50 (valor que o cinema dispõe para quem participar do projeto) no bolso daquela jaqueta de couro marrom que você só usa no inverno tropical de Belo Horizonte. Ou lembra que, naquele cofrinho azul de latinha comprado no camelô, todo estampado de vaquinha que você tem desde criança e aprendeu a economizar a mesada semanal, tem ainda 10 reais em moedas de 1 real e 0,50 centavos que avôzinho pegava no banco ao sacar a aposentadoria.

Ou aquelas moedinhas que vive caindo do bolso/carteira e você humildemente usa para pagar de tio Patinhas quando não tem ninguém em casa e finge que tá no cofrão, nadando loucamente no ouro esparramado por 10 moedas de 1 real.

Se você se identificou e quer fazer algo diferente, corre lá na Av. Gonçalves Dias, número 1581 que tá cheinho de gente querendo assistir um filminho e não recebeu o pagamento. Ou tá vendendo bala no sinal e nunca entrou numa sala de cinema e "viaja" nas cores de todo pôster trocado semanalmente anunciando o que entrará em breve nas telonas. Ou acabou de sair de uma aula pesada da escola ou faculdade, tá com o dinheiro do estágio contadinho para pegar o ônibus e voltar pra casa. Enquanto só queria um pouco mais de doçura na vida que em nenhum chocolate vendido na banca e na vida, podemos encontrar.


Essa doçura a gente encontra em atitudes, palavras, abraços e olhares. E eu encontrei e me inspirei na ideia do café pendente, que hoje, já não sei mais em que país começou. O fato é que chegou ao meus olhos e coração e me deu vontade de passar pra frente e tentar aqui no Brasil, especificamente em Belo Horizonte- Minas Gerais. Deixando de lado as várias críticas de que aqui é Brasil e não vai funcionar.

Foi com ingresso de cinema ao invés de café por causa do blog de filmes o qual você lê. Onde através de risadas, ironias, romances e dramas exponho o melhor de mim e minha visão sobre os mais variados tipos de filmes. Sem a intenção de restringir.

Não só funcionou, como em setembro agora, faz um ano. Claro que ainda existe muita gente desacreditada no projeto e na vida ou simplesmente não sabe que acontece isso no Cinema Belas Artes e em BH.
Para todas essas pessoas, convido a seguir a página no face e rir um tikin. Pensar na vida comigo and acompanhar na segunda e na quarta-feira a quantidade de ingressos disponíveis na bilheteria desse cinema, para que possa pegar e usar em qualquer filme e horário, de segunda à quinta, sem medo de ser feliz ;)

Vem ver de perto como ocorre, vem me contar sua experiência e depois me falar se um pouco de gentileza na vida pode ou não ser o melhor remédio pra alma.


Se você não tem facebook, acesse a programação aqui:  http://www.belasartescine.com.br/

Se você tem facebook, a fan page deles é essa aqui: https://www.facebook.com/belasartescine

E se a curiosidade tá aguçadíssima e ainda não entendeu como funciona o projeto, tem problema não. Pode me procurar no face também. Ou ler as matérias abaixo:

Portal BHZ: http://www.bhaz.com.br/iniciativa-inedita-incentiva-moradores-da-capital-doarem-ingressos-de-cinema/

2 comentários:

Vem que tem :D