11.11.13

História Real- The Straight Story/ Leitor: Eder Pereira ♥


Eu, como árdua questionadora da vida, vejo que não estou sozinha quando o assunto é ficar entre viver e se cuidar. Ser saudável ou optar pelas gulodices. Casar ou comprar um carrinho de cortar grama. E por ai vai. Aquela criança inquieta, de 7 anos, perguntadeira que só ela, que vive ai dentro da gente, nunca vai morrer. Mas também, assim espero. Alguém me disse uma vez que " Não há progresso se este não surgir através das dúvidas". Entendi que era uma mensagem esperançosa. Ufa. Mas será que não há um meio termo? (há simm). 
O negócio é não ficarmos ali parados, ouvindo aqueles serezinhos, do mal e do bem em cada ouvido respectivamente. Até porque algumas coisas, só saberemos como são, se fizermos. O negócio mesmo, é nos escutarmos, encontrar um equilíbrio e fazer acontecer. Na garra mesmo. Afinal, do mal e do bem, só nós mesmos sabemos os nossos. E foi assim que Alvin Straight deu um tapa na cara da sociedade, ligou o foda-se e seu cortador de grama e foi. Foi por 260 milhas de encontro ao seu irmão. Com quem não conversava há mais de 10 anos. E sabe do que mais? Andava de bengala e tinha problemas no quadril. Nem chamando o Vinny, pra mexer as "cadeiras" daria certo. Ele meio que já tinha aceitado sua condição de velhice, ele gosta é do gasto. O que não o impediu de sair do lugar. Ele é desses. Desses que a gente pode usar e abusar do exemplo que dá. Outro ser divoso que mereceu um filme só pra ele. Dono do olhar mais envolvente e esperançoso que já vi em toda minha vida.

Me inspirou a tentar, de ontem em diante, ser breve aqui, pra ir viver lá. Nem que seja pedalando um velotrol, andando de patinete, voando com balões...Aproveita você também, que o rosto ainda tá quente pelo tapa na cara e vai se refrescar no carinho da brisa, na vida. Que me jogo aqui nas razões e depois.... só eu sei. Nada de deixar a vida levar. Eu mesmo me levo.

: Você ai, chorando porque não tem carro, chorando porque perdeu carona, chorando porque ônibus vem lotado e não existe na face da terra um transporte que preste: Oi, você está olhando direito? Pensa bem. Aprenda com Alvin ♥ Sem essa de agregar valor ao camarote. Bleehh :p 
2ª: Com o poder que Odin me deu, prevejo que se você deixar a música e imagens entrarem no seu ♥, você vai fazer uma viagem deliciosa, de 260 milhas.
: Alvin é tipo Alex Supertramp, de "Na natureza selvagem", lembram? Só que mais ou menos.
: Talvez com o tempo, infelizmente, vemos o quanto é importante as relações familiares. Ou talvez com esse filme, quem sabe.
: " Longe é um lugar que não existe" : Alvin ilustra isso na classe e elegância de seu carrinho verde.
: Pela 455247ª vez, digo: Nunca, nunca, nunquinha é tarde enquanto há vida.
7ª: História real, realíssima. Verdade,verdadinha. Jurada, juradinha.

Ficha Técnica:
De onde é e que ano? França, 1999. Mas há quem diga que é Franco-britânico-estadunidense
De quem é o olhar? David Lynch
Quem faz parte (principais)? Richard Farnsworth (Alvin Straight); Sissy Spacek (Rose Straight); Harry Dean Stanton (Lyle Straight)


2 comentários:

  1. Já vi esse filme e ameeeiiii!!! Deu vontade de ver de novo!!

    ResponderExcluir
  2. Ele é filme de cabeceira ♥
    "assistível" a qualquer hora, lugar, idade, etc ♥♥♥

    ResponderExcluir

Vem que tem :D