6.1.14

A vida é bela ♥



por Cecília Goursand






















É sim.
Quem falou que não? 
Só porque nem sempre o céu é azul, a gente não tem uma cachoeira na esquina de casa ou porque não podemos comer brigadeiro todo dia e não rimos o tempo todo, ou porque choramos as vezes, machucamos, ela não é bela? Se você caiu nesses clichês da sociedade, toca aê. É nóis. Sem vergonhice aqui é m-a-t-o.


Mas se você já parou pra pensar e perceber que a beleza está nos olhos de quem vê e que a vida só é liannda justamente por ter também momentos ruins, te admiro. De verdade. Cola aqui. Chega junto.
Vem cá tomar um cházinho, prosear um cadim?
Fazer uma D.R, das boas. Discutir a relação da vida e a gente e a gente e a vida. Me ensina e me ajuda a olhar?
Que nem o Roberto Begnini fez dias desses mesmo, personagem de  "A vida é Bela". ♥♥
Aquele italianinho metido a hiperativo que conquista o coração de todo mundo!  Mas por que? Por que além de lindo, tesudo, gostoso, quiçá cheiroso, ele faz tanto sucesso assim?
Ora, hora, só pode ser pelo seu olhar diante da vida. Quer olhar mais lindo que o dele que era judeu judiado em plena segunda guerra mundial? Em pleno campo de concentração? Com o pleno filho? Pois é, pois é, pois é, como diria Chiquinha. Só com muito amaciante para afofar esse coraçãozinho duro que nos lê, que EU SEI que você as vezes tem, para chegar aos pés do Guidão. 
Esse coração peludo ai, que vive com raiva porque a baranga curtiu a foto do seu namorado. Esse coração cheiinho de nuvem negra porque o coleguinha da empresa recebe mais que você. Haja aquarela para colorir essa vida, hein colega? Você que enxerga tudo cinza, grisalho, preto no branco, preto e branco ou branco ou preto.
E o Robertinho lá, com muito jogo de cintura e divineza para mostrar pro filhote que o campo de concentração não passava de uma brincadeira e que ainda dava prêmios! Vê se pode? Não só pode, como deve.
Conteúdos spoileristicos à parte, segue as razões para você mais que ver o filme. E acreditar na vida, e no seu olhar lindão. Só depende da gente mesmo:

:  Guido mostra, sérião mesmo, que com um olhar divertido sobre a vida podemos mudar a nossa e a dos outros. O que não quer dizer que seja fácil. Clichezão , mas a forma com o que o filme mostra isso, deixa a gente chapadin de amor ♥



2ª: Roberto Begnini a-ha-za. Só isso. Dirigido e protagonizado por ele ♥
: "A vida é bela, nóis é que peteca ela...nóis é que ca** ela...e por ai vai.. Nessa postagem, qualquer piadinha é bem vinda. :) até as podrinhas,que ninguém ri.
: Ótimo pra você que tá nessa sem dinheirice, desacreditado da vida, não ganhou presente de Natal, etc. Vai deixar de lado um tikin a vida material. #soudessas, #leiomentes.
:  Tá afim da pessoa magia e não sabe como chegar junto? Você verá que pode ser mais simples do que pensa. Dicas pra conquistar a pessoa especial hein, se liga. Guido te dá um tantinho. Mentira. Um tantão.



6ª: Nem tudo que reluz, é ouro. E nem tudo que balança é brinquedo de criança. Mas podemos dar um jeito.

Ficha Técnica:
Quando e onde: Itália, 1997.
De quem é o olhar? Adivinha, advinha: Roberto Begnini.
Quem faz parte? Roberto Benigni,Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini,Giustino Durano,Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes