2.7.14

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban: Mini-receita contra as pessoas-dementadores.

por Cecília Goursand


Porque tem coisa, que só com muita maturidade, conseguimos entender e falar. Por isso, se você faz xixi nas calças com medo dos dementadores, super entendo. Mesmo.

É que só esses dias, entendi o recado da J. K Rowling, gênia, criadora de Harry Potter : Dementadores são guardiões de Askaban - a prisão do mundo bruxo. Mas no nosso mundo, eles se apresentam em formatos de amigos, amigas, parentes e parentas. E estão sempre por perto.  J. K, falando o tempo todo pra mim e eu nunca dando muita bola.

Pra quem nunca viu ou desconhece a história, além de guardiões, eles são aqueles seres loucos voadores, projeto de ser humano, mas não passam de uma imitação barata. Usam vestimentas escuras, possuem mãos medonhas e rostos deteriorados. Não tem mais nada no rosto além de uma boca super gostosa (sqn) para dar o famoso beijo the-lycia do dementador, que dizem ser pior que a morte.
























Deve ser mesmo, pois amam sugar o que há de melhor na vida dos bruxos e trouxas* que habitam Hogwart e Belo Horizonte. Quiçá, o mundo todo.
No filme, eles são aquelas criaturas horrendas, facilmente identificadas. Mas, não tem como fugir. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, já dizia alguém.

Sei que no meu mundo, é difícil identificar, mas caso consiga, com sorte dá pra sair correndo. Muito embora, por se tratar muito mais de energia do que presença física, só conseguiremos afastar os sangue-sugas com muito feitiço, pensamento positivo ou simpatia.

É que esse sugamento pode ser de propósito ou não. As vezes a pessoa só teve/ tá tendo uma vida ruim. E nem percebe que nos oferece energia ruim.
Caso seja esse o motivo, não conseguem conquistar a própria felicidade ou não querem sair do papel de vítimas. Assim, fica bem mais fácil se alimentar da felicidade alheia do que se dar ao trabalho de conquistar a própria. Mas é só um palpite meu, psicológico.

Então, segue a mini receita para lutar contra as pessoas-dementadores: 

1) Como #somostodostrouxas e enquanto nossos galhos de árvores não funcionam como varinhas, que tal mentalizar, por ora : Expecto Patronum. Expecto Patronum. Expecto Patronum. Expecto Patronum. Expecto Patronum. Olôlôoo. Expecto Patronum.




[ É um dos feitiços mais lindoos que o professor Lupin (David Thewlis) poderia ensinar para Harry Potter ( Daniel Radcliffe). E para nós, meros aspirantes de bruxarias .O feitiço do Patrono cria um escudo de coisas boas e felizes para que os dementadores possam se alimentar disso ao invés de nossa alma boa.]



2)  Caso não dê certo só mentalizar , tente visualizar seu maior medo em uma situação ridícula/engraçada e gritar em voz MUITO alta: Riddikuuluuuuuss. O medo/problema diminuirá drasticamente de tamanho.



3) Certamente ajudará, mas se mesmo assim, as pessoazinimigas-dementadores ainda não entenderem o recado e continuarem a sugar eternamente sua energia vital , salve a última gota e grite : Foda-se e dê uma reboladinha do tipo: a pipa do vovô não sobe mais 




 As pessoazinimiga-dementadores piram com isso e vão embora ;) #fikdik





Ficha Técnica:

Onde e quando: Reino Unido, Estados Unidos, 2003-2004 (wiki louca)
Olhar de quem: J. K Rowling
Quem faz parte: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Gary Oldman, Tom Felton, Michael Gambon, David Thewlis
Quanto tempo: 300 minutos. Mentira. 142 minutos.

Trouxas: termo usado por bruxos para descrever pessoas que não possuem poderes mágicos. Mas, há controvérsias. Há bruxos nascidos trouxas, que em seus antepassados, foram bruxos também. E uma hora ou outra o gene mágico reaparece. Nem tudo está perdido pra nós. :))