3.6.14

Gimme some lovin'... everyday

por Lu na cozinha


Com a chegada desse friozinho tão gostoso, não há nada melhor do que ficar debaixo do cobertor... curtindo um filme e comendo algo bem quentinho para aquecer a alma. E é esse clima tão londrino que serviu como inspiração para a escolha do filme de hoje: Um lugar chamado Notting Hill.



O filme narra a história de Anna Scott (Julia Roberts), uma atriz famosa, perseguida pela mídia durante uma viagem à Londres para divulgar seu último filme,  e Willian (Hugh Grant), um fracassado no amor, nos negócios e até na vida doméstica, desajeitado mas atencioso (como não se apaixonar por ele?)

Um dia seus caminhos se cruzam e eles ficam diante de uma questão crucial: duas pessoas podem se apaixonar com o mundo inteiro observando?

Considero “Um Lugar Chamado Notting Hill” como uma das comédias românticas mais lindas de todos os tempos. Consegue juntar todos os clichês do gênero sem se tornar patético.

O engraçado deste filme, é que tenho a impressão de que "os papéis se invertem". (Não que eu concorde que o Homem e a Mulher tenham seus papéis em qualquer tipo de relação... mas enfim) e é a Ana que some e faz nosso queridinho Will de gato e sapato, tornando-o um adepto do lema : " meu partido.. é um coração partido".

O tempero do filme fica com a participação de seus amigos igualmente desajustados... cada um dando uma pitadinha e um sabor diferente à trama...



...e é pensando neste "temperinho" que escolhi o prato de hoje: Vichyssoise. O nome é complicado... mas a receita é super simples. Um creme de alho-poró e batatas, com um leve gosto de manteiga.

Vamos então à receita da vez...


O que vamos precisar:

1 talo de alho-poró cortado em rodelas finas
1 colher (sopa) de manteiga
2 batatas médias descascadas
1 pitada de noz-moscada
1 lata de creme de leite

Como fazer:

Cozinhe as batatas e reserve.
Em uma panela refogue o alho poró na manteiga com uma pitada de noz-moscada.
Acrescente o creme de leite e espere levantar fervura. Bata tos os ingredientes no liquitificador e volte com o creme para o fogo até levantar fervura novamente. Você pode servir cortar as folhas do alho poró e salpicar um pouco sobre o creme. Fica divino!

  

Agora, se a preguiça for muita, uma pipoca no feita no micro-ondas é sempre uma boa opção para este ótimo filme...





"A fama não é real, sabia? Não se esqueça que eu também sou só uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo para que ele a ame".




para quem quiser ver, rever e deliciar-se com esse filme, basta clicar aqui