3.9.13

Clube dos cinco (The breakfast Club)

"Hey! hey! hey! hey!"
Quem sentiu ai um mar de lembranças só de ler esse trechinho levanta a mão? \O/\o/\o/\o/
Agora levanta os pés quem parou de ler a postagem pra continuar cantando essa música ultra mega viciante. ahh! Sabia. Aproveitou que tava de mãos levantadas e ainda balançou.Quase acendeu um isqueiro pra balançar junto, que eu sei. Ou fingiu que tinha uma guitarra nos braços. (E se você não tá entendendo nada: a) não teve infância/adolescência. b) ainda não teve a oportunidade de assistir. c) tava de castigo. d) todas as anteriores, mas promete que verá um dia.)
E já que você vai ver de todo jeito, tive uma ideia!  Enquanto você espera o filme baixar ou alguém alugar pra você, vamos brincar? Eu começo!Rodando a garrafa....e...Verdade ou consequência? Ah,vamoooosss! Por favooooorrr! Prometo que se você não falar a verdade, não ficará de castigo ou terá que pagar prenda. Aliás, dependendo do castigo, é até legal. 
Tá...eu admito que na hora, a gente nunca acha bom. Perde-se quase tudo! É como se a vida passasse diante dos seus olhos e você lá, deitado(a) na cama ou sentado(a) na cadeira, enrolando a linha que saiu da roupa no dedo até ficar roxo, brincando com a cordinha da sua blusa de capuz, desenhando, usando e abusando do corpitcho gostoso do ócio. Mas coisa ruim, é igual coisa boa, só que ruim. Mentira. Castigos-brincadeiras, pensamentos à parte. Como tudo na vida, até do castigo,dá pra tirar coisa boa(Ainda mais se for comunitário). Só que eu a-pos-to que você quase nunca percebeu que tem coisa boa, nessa coisa tão ruim. Mesmo que mamis ou papis tenha falado trocentas milhões de vezes: "E aproveite o tempo livre para pensar no que você fez! Ham ". 
Ateeé a raiva por estar de castigo passar, já deu a hora de sair dele. E realmente fica difícil colocar a cachola pra funcionar nessas horas, te entendo. 
Mas eu, boa Gabriel-o pensador, que sou só que não, vejo essa coisa do castigo como ótima oportunidade para isso. E trouxe o filme comigo,só como garantia,caso você não acredite nessa pessoinha que vos fala. E olha que para gostar de castigo,nem precisa ser sadô-masô. Quer ver?Quer ver? (com uma pitada de Spoiler

1ª: Você descobre coisas incríveis para fazer com esse tempo livre. Além das citadas anteriormente, você pode dar uma dançadinha, como eu sei que você fez com a música acima. E treinar seu gingado-rebolado-malemolência-flexibilidade-etc.
: Você pode ler um livro ou investir sua revolta, rasgando ele. (bleeeh,queria gostar ♥)
: Você pode escrever e provar que pensou no que fez,enquanto tava de castigo. Sabia que muitos escritores fizeram suas grandes obras quando estavam de castigo? Olha o Hittler em: Mein Kampf :p
: Você pode conhecer o lugar melhor que está e planejar um cantinho só seu. Fugindo.Os melhores esconderijos/passagens secretas nasceram do ócio criativo. Ex: Ladrões do banco central ; Michael Jackson ;)
: Além de castigo, castigo, castigo e castigo, esse filme também traz a ideia de rótulos. Nem sempre o que você vê é o que você olha. E nem sempre o que você escuta é o que você ouve. Uma coisa é uma coisa, outra coisa,é outra coisa. Vista a roupa que quiser, transmita a imagem que quiser, mas isso não fará de você isento de podridão ou docilidade :)
: Atire a primeira lata de coca-cola quem nunca se viu em um dos 5? Aliás,talvez,assim,como quem não quer nada,ou tudo,ou mais ou menos...digo que temos os 5 de uma vez,dentro da gente. Somos gulosos ;)
: Se você é dessas ou desses que acha que já passou da época do castigo e tá se perguntando porque deve assistir, vai uma dica: Enquanto há vida, há castigo. Pense nisso. ass: Lupa terrorista. muahahahahah.

Parei. Não não praticarei mais spoiler,então corre lá e Don't You Forget About Meee....don't,don't,don't,don't... volte e me conte ;)

Ficha Técnica:
*Quantosanoscechama? Estados Unidos, 1985.
*De quem é o olhar? John Hughes
* Quem faz parte? Emilio Estevez;Anthony Michael Hall;Judd Nelson;Molly Ringwald;Ally Sheedy
*Trilha: Sen-sa. Precisa dizer mais? Simple Minds.