26.9.13

Orgulho e Preconceito,(2006)- Leitora: Renata Aleixo

Paquerinha das boa vem chegando com tudo aê. E com ela, siiim. Aquele que as pessoas ficam com coraçõezinhos no lugar dos olhos. Que deixam a língua até secar, de tanto babar. Ele, que tem o olhar mais desdenhoso e xavecoso do mundo. Que olhar 43 o quê! O dele é 42,5. E mesmo assim, derrete corações, feito as pinturas do salvador Dali. E olha que não é só das mocinhas.
Com sua timidez disfarçada de arrogância, vem aqui, Mr. Darcy, vamos prosear um tiquinho? Não se acanhe, só mordo se você deixar. Mas pare de ser divoso e tire essa vestimenta de bandidagem orgulhosa. Venha com a ousadia de me deixar doidinha. Porque isso, você faz muito bem. E nem é só pelo orgulho, nem o preconceito de antes. E nem seu jeito mineiro inglesudo de comer quietinho e escondido. Só que talvez.Venha me mostrar que existem outras formas de amar, que não a do AMOUR. Alivie meu coração e me faça acreditar que independente da época que se passa esse filme, há pessoas como você. Não por causa desse romantismo envolvente, mas pelos valores acreditados na época. Não todos, claro. A parte em que vocês acreditavam que marido deveria ser chamado de senhor (soberaníssimo) e que uma mulher só é feliz casada, pode deixar em 1813. Mas tenho que admitir : mesmo preconceituoso, você dá de 547924 x zero em muita gente por ai. Acontece. E não, não digo isso para todas as pessoas dyvônicas. Só pra você. Mentira.E pro amor da minha vida ♥

Aproveite e traga a Jane Austen. Quero chamá-la pro "fight". Sabe que que é? Ela te usou. É. Mas pensando bem, foi por uma boa causa. Afinal, tratou do assunto de uma forma bem cortês, que por sinal é tema até hoje em nossa senhora society. Só que beeemm pior. Os orgulhosos e preconceituosos de hoje são de um nível que vocês não saberiam qualificar. Só perdôo a Jane, porque ela fez isso muito bem.  E mesmo sendo de miloitocentosevovópoderosa, tenho fé que essa história ainda tem o poder de afetar os dias de hoje. Talvez até chame ela para um café, ao invés de um pancadão. Quem sabe. Isso, sem contar que meu lado sensível ficou muito em evidência com esse filme. Quero saber onde se acha outros Darcy's e Elizabeth's por ai. Elizabeth, sim. Quase uma eu, da época passada. Mulher que enfrenta quem dá mole pra ela, não cai em qualquer lábia não. Só a do Mr. Darcy porque também ninguém é de ferro. Pessoas frente ao seu tempo. A gente quase não vê por aqui. Mas faz parte da vida. 
E antes que você diga: "aff, preferia ver o filme do pelé", mando a tempo, as razões. Vai que você muda de idéia :)
: Sérião. Desconfie das intenções de pessoas que chamam seus respectivos cônjuges de senhor e senhora.
: Quem nasceu primeiro: o orgulho ou o preconceito? Bom pra pensar hein.
: Muitos, muitos arrepios e outras coisas múltiplas ao ouvir o euteamo mais espontâneo ever! E acreditar nele
: Não se desespere se você tem mais de 27 anos. 
:  Ou você desconfia, ou você soca quem disser:  "Ela é tolerável, mas não bonita o suficiente para tentar-me". Aquela história de "quem desdenha, quer comprar" pode fazer mais sentido agora. ;)

Ficha Técnica:
Quantosanoscechama? Dasoropa, 2005
De quem é o olhar? Joe Wright
Quem faz parte? Keira Knightley; Matthew Macfadyen;Rosamund Pike;Carey Mulligan



Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk....adorei o "miloitocentosevovópoderosa" e o "E antes que você diga: "aff, preferia ver o filme do pelé" ". Deu vontade de ver esse filme viu? \o/

    ResponderExcluir

Vem que tem :D