12.9.13

Precious- Preciosa.

Me jogue no hospício e me chame de louquinha. Mas esse filme tem a jóia mais rara que eu já vi na minha vidinha. Uma preciosidade que vem com tudo hoje para mostrar pra você, sr. (a) superficial, que o que vale mesmo é a atitude. Clichêzões e indiretas de ladinho, olhe bem para este filme. Abrace-o e faça amor com ele.
Como você já deve ter percebido, o nome é simples, claro e direto. Feito a água da cachoeira ali da esquina. E não é a toa que a personagem realmente se vê como uma diva em todo momento ruim. Tô chapadinha de amor por ela, mas é com o  apertadinho, apertadinho, apertadinho que escrevo hoje sobre Preciosa, goela abaixo. Sabe aquele filme que a gente ri horrores, morre de amores e se inspira? Então, não é o caso desse :/
Nesse, custamos a digerir a angústia que fica eternamente presa na garganta e depois desce para nosso coração que fica peludo, feito o Chewbacca, durinho feito o pé de porco da semana passada esquecido na geladeira. Mas não se preocupe. Nada que dure até umas 4 horas depois de comer um balde enorme de frango frito e refrigerante. A gente se recupera. Somos desses/dessas. Fortes, malandros, sensíveis e damos uma piscadinha para comprovar. Suportamos qualquer filme fucking punk random que existir na vida. Só que nem sempre. Por isso, estoy aqui para mostrar as leves razões para assistir esse filme. Só pra contrabalancear ;)
: Digo,conto e repito: Precious a-há-za! Melhor diva de todos os tempos. Que Zooey deschanel o queee. Gabourey Sidibe é O cara.


: Sabe quando te falam que estudar é importante? É mesmo. Serião! Pode ser sua única saída em um mundo muito, muito, muito, muito cruel.
: Não se fazem mais antigamentes como antes. Ops..não se fazem mais adolescentes como antigamente. Com 16 anos, Precious já viveu mais que muita gente de 30. Ou mais que muita gente viverá. (Tomara! Porque apesar de mandar beijonoombro pra você, não desejo a vida dela pra ninguém.)
: Seu quarto e você mesmo, um caso de amor que nunca vai, nem deve acabar
: Óh o Lee Daniels, querendo te seduzir colocando Mariah Carey e Lenny Kravitz em profissões que você jamais imaginaria! A lá Almodovão.
: Você falar pra alguém não sofrer ou ficar triste "à toa" é tão feio quanto o que a mãe de Precious faz no filme. #ficaadicann! *


Ficha Técnica

Quantosanoscechama? Estados Unidos, 2009
De quem é o olhar? Lee Daniels
Quem faz parte? Gabourey Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e Mo'Nique.


Em primeiro lugar, quero confessar uma coisa: Tenho visto muito por ai na internet nossa de cada dia, amém, pessoas dizendo: “Fica triste não, boba(o). Pare de chorar! Existem pessoas em situações piores que você...e mimimim bláblá blá”. Blehh :p Onomatopéias me consumem! Sabeporcaus de quê? Porque só o dono da dor sabe o quanto dói, tá? Professora de português que me reprimia quando eu errava um exercício. Eçe rekado eh pra voçê!
Tá certo que algumas pessoas mereciam o Oscar de melhor drama e etc, mas quem somos meros seres para julgar? Cada um reage de uma forma e lida com a situação como dá conta. Pronto. E o Oscar de melhor drama é meu. Agora me traz uma caixinha de lenços ou um lençol de uma vez, para enxugar as lágrimas que vos fala.