19.8.13

500 dias com ela- (500) Days of summer

Meio Wood Allen,meio não. É a cara dele, só que é do Marc Webb.
Traduzindo: 500 dias de verão/sol. Céu azul, música da Carla Bruni, The Smiths e Regina Spektor,cineminha a dois, piquenique... coração partido. 
Sabia que dias de verão também tem seus dias de tempestade? Tá, não precisa ser beeem aquela tempestade, mas uma chuvinha pelo menos, cai. Cai sobre a grama que você regou e esperou crescer linda e verde. Aquela grama que você queria que fosse igual a do vizinho e não. Não rolou. Mi mi mi’s ,dramas e piegas à parte, é mais ou menos disso que se trata 500 dias com ela. Com ELA: Zooey Deschanel! *_* E te digo mais: Zooey Deschanel , Zooey Deschanel , Zooey Deschanel! Você pode até aprender a praticar o desapego (Faz parte da vida) com Summer, mas antes, morrerá de amores por ela e tudo que ela faz.Seja você ser humano ou não, nessa vidinha. Até a covinha do Joseph será coadjuvante perto dela.
Divas e divos à parte, esse filme é uma "droga". Juro. Daquelas que você sabe que faz mal, que vicia. Você resiste 157623 vezes, pensa 157624 de vezes e quando percebe, já está enfeitiçado(a) e mergulhado(a), nadando de braçada nos olhos azuis cor barulho de avião da Zooey e/ou gangorrando igual criança feliz nas covinhas do Joseph. E o filme lá, rodando no seu dvd – computador-tv a cabo e pensamento.
Pelo menos pra quem já conhece o filme, pode ter uma ideia do que tô falando. Mesmo que a gente sinta que vai fazer algum mal no coração (re)ver a  Zooey Deschanel praticando a arte do desapego, você assiste. Quer você esteja solteira (o),casada(o),enfim... quer você esteja vivo e queira sofrer  aprender a lidar com o amor na sua vida. Claro, cada um lida da forma que consegue, de acordo com sua história de vida. E não quer dizer que o jeito de Summer de pisar tratar o Tom, seja o (tom) certo na vida. Rá. E por mais que a gente sofra, chore, entre em depressão junto com ele, vale a pena ver, sápor quê?
1ª: Meio spoiler – o filme começa e termina com uma discussão sobre o amor ♥. Mesmo que não se chegue a uma conclusão, o filme te permite e te convida a pensar sobre. E esse pensar é o enredo todo do filme.
2ª: Zooey Deschanel.
3ª: Trilha sonora e fotografia seduzem entre si e vulgarmente te convida pra suruba emocional. Yeahh, romanticamente podre.
4ª: Você também se encanta pela Rachel, irmã mais nova de Tom e percebe que a discussão sobre o amor não tem idade.
5ª: Se você não quer admitir sua paixão pela Zooey Deschanel, tem o Joseph Gordon- Levitt, que quebra um galho ;) (há gosto pra tudo,calma,calma)
6ª: você entende a importância do outono na vida. Para bom entendedor, meia palavra bas...

Não preciso nem te chamar pra comentar aqui comigo depois,né? E viver de amores ♥

Ficha Técnica: 
Ano: 2009/ Estados Unidos
Direção: Marc Webb
Roteiro: Scott Neustadter / Michael H. Weber
Elenco Original: Joseph Gordon- Levitt / Zooey Deschanel
Música: Mychael Danna/ Rob Simonsen


Um comentário:

Vem que tem :D