5.8.13

O Impossível ( Lo impossible / The impossible) - Sem fugir de tristeza,faz parte da vida.


Siiimmm! Aqueeele que te faz querer morrer com o sofrimento alheio,que derrete seu coração duro e peludo!Aquele que retrata a história do tsunami na Tailândia, em 2004. E estava no cinema há pouco tempo. 
Apesar de ter atores ingleses, como Naomi Watts e Ewan McGregor, quem dirigiu o filme foi um espanhol. (E digo, assim como quem não quer nada: filmes europeus/espanhóis são um dos melhores!) 
O diretor, Juan Antonio Bayona, até que tem a manha. Pra não falar TOTAL.
Pelo menos, a sensação que eu tive ao ver foi de extrema aproximação ao acontecido.(E isso,pra mim,é indicio de uma boa direção.) É como se a gente quase estivesse lá, do ladinho da família sofrida. Por falar nisso, o filme conta sobre a história de uma família que vai passar as férias em um resort. Imagina só, você lá na piscina, brincando, nadando,tomando um solzinho, sendo sexy, sem ser vulgar e o que acontece? Uma onda gigante cobre todo o resort lindo e perfeito. Levando tudo o que vê pela frente,inclusive,a “pobre” família. Mas péra lá, se acalme. Depois de muito,muito,muito sofrimento, sangue, machucados abertos até a carne viva, você quase desmaiando de ver coisas que nunca pensou ver, tudo acaba mais ou menos bem. Mais ou menos,porque você vai entender ao ver. (não conto!Hum!)
Você deve estar se perguntando (de novo, te imagino): Por que devo assistir esse filme se tem cenas H.O.R.R.I.V.E.I.S e tristes ? Primeiro, porque te ensina a sobreviver em um deserto, em um mar, a um tsunami, nunca sabemos né? Pra você ter ideia, até uma lata daquele refrigerante preto sai como um dos heróis no filme.
Em segundo lugar: te aconselho a não fugir de coisas horríveis e tristes, vai que depois nasce um sol depois da tempestade,como no filme?Faz parte da vida.
Em terceiro lugar: apesar de chorar horrores, você volta a acreditar no valor de uma família (ou um grupo) unida (o). O que quer que você chame de família. 
Ai você pensa: Mas não tenho família,não tenho ninguem :(  e te dou uma quarta opção: O filme O Impossível te ensina a lidar com o impossível, transformando em algo bem possível. Ou seja, basta acreditar em você mesmo, que você fará coisas que nunca pensou em fazer, em prol dessa coisa valiosa, que você talvez nem saiba, que é sua vida.
Spoillers à parte, é um filme ótimo para ver sozinho (se você tem vergonha de chorar perto dos outros) e junto também, se você tem uma relação saudável com a pessoa escolhida e não tem medo de cair aos prantos perto dela. E não, não estou fazendo firula para ser uma pessoa que você beija na boca e faz outras coisas mais intimas físicas. O filme é bom também para ver em família,amigos,cachorro e papagaio,tá? Sem essa de restringir. Convide quem te faz se sentir a vontade. Filme não tem dessas coisas não. As vezes,até sozinho,somos nossa melhor companhia. Depois de ver,pode chorar aqui no ¡Lupa!, será sempre bem vindo ;)


Ficha técnica: 118 min
Nome Original: Lo Impossible
Lançamento: Espanha - outubro/2012
Direção: Juan Antonio Bavona
Elenco Original: * Tom Holland , - como o pequeno grande herói Lucas
*Naomi Watts - a phodástica diva heroína, Maria
*Ewan McGregor - como Henry – nada a declarar.
*Oaklee Pendergast- gracinha do Thomaz, que faz xixi na hora certa.
*Samuel Joslin -gracinha do Simon, que vai acompanhar o irmão na hora certa de fazer o xixi.Ou vice e versa.)
Trilha Sonora: Fernando Velázquez. Muito condizente com o tema do filme, e diga-se de passagem, que te faz chorar mais ainda. 



4 comentários:

  1. muito bom, o filme é bem tenso do inicio ao fim mas ensina muito, e ótimo post! sou seu fã! hihihi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog. TOP demais...
    Tô doida pra ver esse filme já... mesmo depois da afirmação de que ele contém cenas H.O.R.R.I.V.E.I.S e tristes, e confesso que não faz muito meu gosto, a leitura Cecília Goursand faz dele nos convida a ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh gente,eu que sou fã de vocês :)
      miguxa, eu tbm confesso que não dava nada pra esse filme. Mas sei lá. Me joguei nele rsrs

      Excluir

Vem que tem :D