21.8.13

Vicky Cristina Barcelona


Vem cá? Dá um pulinho aqui, na Espanha comigo? Vamos tomar um tinto de verano, assim, como quem não quer nada. E tudo. E depois, entrar na fonte para refrescar o clima e a noite caliente, ao sol das 21h?
E se esfriar,a gente toma um el toro loco, debaixo de uma parreira e mira o sol dormir. Han? Que tal? Vale?
De manhã, a gente passeia ao sol de 42º, e se afoga nas paisagens belas de alamedas e cafés. Faz uma comprinha na feira ou no mercadinho,se delicia como uma paella e faz a siesta.E fiesta! Tira fotos e vive. Dá um rolê, conhece uma pessoa interessante, tipo o Javier Bardem. Ou a Penélope,(que não é a charmosa, mas te seduz sem você querer). Ou a Scarlett. Aquela! morena, linda, porém loira. Mas espera! Se você tá de casamento marcado, faz um cu doce e vai assim mesmo, aceite as consequências depois. Aliás, solteiro(a), casado(a),noivo(a),ajuntado(a), se joga! Mas não venha choramingar as pitangas aqui. Quer dizer, venha sim. Mas na condição dessas pitangas, virem em forma de pimenta jalapeño, provindas desse filme caliente. Simm,ele: Vicky Cristina Barcelona. Da meia classificação: HUMM. Sem vírgula, sem pudor, ousadia pura no seu televisor. Ou computador. Tipo propaganda de filme pornô. Enfim, entenda como quiser. Podridão,bregão... Só sei que é assim. Igual-que nem “500 dias com ela”. Que também te faz refletir sobre o amor. Só que de um jeito, digamos mais proveitoso. Bom pra assistir quando você tá na dúvida. Dúvida pra onde ir nas férias, quem levar ,com quem ficar. Se aquela história de " 2 é bom,3 é demais" é válida... Não que ele te traga a solução, mas pensar sempre é bão. Não sou Maria não, mas tô cheia de graça. E rima. Deve ser falta de inspiração. Esse filme dá muita e você a usa em outras coisas, que não, um blog. Dá vontade de se jogar na Vicky,na Cristina, na Barcelona. No Juan, na Maria Elena,na vida....
Depois, volta aqui,tá?Tchau ;)
......
O quêee?Já voltou? Ahh... Nem foi embora esperando as razões de forma sistemática, como de costume, né? Sabia! Mas não conto não. Sápor quê? Sair da rotina, de vez em quando é bom e me gusta!

Ficha Técnica:

Origem/Ano: Espanha/Estados Unidos 2008
Direção/Roteiro: Woody Allen
Elenco: Rebecca Hall, Scarlet Johansson, Penelope Cruz, Javier Bardem (sim,é o cara tesudo do Biutiful. Não,não é o Jeffrey Dean Morgan #gêmeossóquenão.)


E pra quem quiser conhecer mais as delicias da Espanha,acesse o blog: http://achoaespanhaumabsurdo.wordpress.com/ com detalhes que só a Laura Camarano pode dar ;)