3.8.13

Nota (notão) esclarecedora sobre este blog.

      
Oiee.
Pra começar, desejo boas vindas a todos. Nunca más, claro. Mas se acontecer, fazer o que. Rsrs Sabe aquela história de que a gente não agrada todo mundo? Pois é. Tô entendendo ela agora.

Acho que todo mundo que escreve em Blog ou na vida deseja sempre que seja (bem) visto. E só porque sou linda e loira, porém morena (com muito orgulho), psicóloga formada e adoradora de filmes modesta, sem pretensão nenhuma, não vai ser diferente comigo.

Por falar na minha formação, acho importante esclarecer: Sou psicóloga, mas antes disso, um ser. Humano, mas há quem ache que sou uma E.T. Então, você é livre para imaginar. E saiba que o fato de eu ter essa formação, não quer dizer que farei análises aqui. Não e não. Aliás, fujo da palavra análise. Aqui e na China. E onde eu estiver. Nada contra, só não é a intenção do blog. 

Agora o lado “ruim” rs: querendo ou não, a psicologia deixa a gente com um olhar diferente, como se o ampliasse e fizesse a gente enxergar por entrelinhas. Não tudo, mas alguma coisa. É um caminho sem volta. Mas não pense você que a gente fica com a visão raio x. Nem with lasers. Nem lê mentes (ainda) ou teletransporta. É só isso. Só um olhar diferente. Então, antes que me julgue enquanto profissional, quem tá aqui é a Cecília.

Considerando tudo que falei, a proposta meio indecente desse blog é de comentarmos sobre qualquer filme que seja. CO-MEN-TAR-MOS, no plu-ral. Ou seja, quero sua participação a todo custo. Mentira. Só se você quiser, mas vou adorar!

A ideia é não restringir. Qualquer filme pode entrar aqui. E também pretendo deixar de lado um pouco as críticas de estética cinematográfica e ir além. Até porque não sou nenhuma cineasta, mas quem sabe um dia.

Juro que usarei a capacidade que Odin me deu e meus poderes de Grayskull, com a ética que isso pede. E te convido a pensar e perceber que todo filme passa alguma mensagem através do lúdico. Mesmo que a gente não vá com a cara do autor/diretor, eles sempre querem gritar aos 4 ventos seu pensamento e/ou deixar sua marca. Que nem eu, você, nós ♥... Da forma que a gente conseguir. E a que encontrei foi vir aqui te contar o que interpretei /percebi. :)

Já parou pra pensar que nossa conclusão sobre um filme pode se basear em nossa história de vida? Eu, por exemplo, não gosto de morte. Então minha tendência é nunca gostar de filmes que acabam em morte. E ainda, espalhar por ai que o filme é ruim. Sem ter a clareza que é apenas o meu ponto de vista. Então deixar de ver um filme por causa de um final que possivelmente não gostarei, pra mim não rola. Só bola. Ou roda.

Assim, dou a cara à tapa e assisto. Afinal, o ganho que terei é trocentos % maior.
Queria ser assim com livro. Juro! Mas boa preguiçosa que sou, amo um lúdico♥. O que não faz de mim, ou de você (se identificou), uma pessoa ruim. Só queremos ser práticos. 

Ainda mais nessa vida corrida. Ou talvez seja só questão de gosto mesmo. Enfim...
Bora então falar de filme e de vida. Com todo respeito do mundo, por você. Se se sentir incomodado com qualquer coisa, a ¡Lupa! estará sempre aberta para sugestões, comentários, participações no geral. Tá? Te espero.

3 comentários:

  1. Nossa, com um esse toque passo a imaginar e perceber de outras formas. Não associava o agrado por um filme ao que me é particular, embora isso seja algo (nada) óbvio! rsrsrs. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Olha como eu sou enxerida!! Hahahaha
    Foi numa conversa de fan page que vim parar aqui e agora dizer que sua ideia também é genial, viu? Novamente, parabéns!

    E ah, sou do tipo das comédias pq amo rir (se aplica a sua ideia acima) e adoraria ver posts sobre dois filmes lindos e divos da minha vida: "A Mentira" e "Amizade Colorida". Não precisa fazer com pressa (não é um compromisso, ok? hahaha), mas aguardo um dia o seu post sobre os dois <3

    Beijoos (e vê se comenta no MaodeVaca também que eu vou adorar! kkkk)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk pode ficar bem a vontade, Gaby! Amei sua participação ♥.
    Já tô lá me deliciando no mãodevaca e juro que tentarei aplicar na vida, as dicas de dinheiro rsrs

    Eu já vi "amizade colorida", mas "a mentira" não! Pode ficar tranquila que verei siim! Só não dou certeza de quando porque minha lista é gigante! rsrs Mas com certeza, falo deles :D

    ResponderExcluir

Vem que tem :D