8.8.13

Black Swan- Cisne Negro

Cult, doidão, intenso, estranho, ruim, lindo, maravilhoso, drama, humor negro/cisne negro (rá- rima,rima,rima,meu forte é a combinação \o/).... classifiquem como quiser! Mas pra mim,uma só palavra descreve: "Ge-ni-al". (Até porque, não saberia dar outro nome,se é que precisa sequer,de algum.) Por todos os motivos possíveis! Em meio a cenas fortes,trilha sonora forte, mensagem forte, entra um elenco ultra foda com um diretor ultra mega foda tesudo. Quase um Tarantino! Talvez seja da família, da cidade, estudou junto...tirando que o Tarantino não estudou cinema. Mas sei lá. Tem quase a mesma manha, só que diferente.
É o tipo de filme que você também assiste com o corpo molinho de dor, vendo peles e unhas sendo arrancadas, penas voando e não sei mais o que. Cisne negro é um filme de poucas palavras e muita atitude. Pelo menos me deixa com poucas palavras e muita atitude. Dá vontade de sair deslocando unhas, puxando cabelos, se cortando e se arranhando,se mordendo,se pegando e se dançando. Só que mentira. Quem vai fazer isso? Quem quer ser perfeito, óbvio. Mas por quê? Porque sim. Quem quer ser perfeito, não tá nem ai. Sai tirando do caminho tudo que incomoda: unhas, peles, cabelos, pessoas e até...si mesmo. Oi?Como assim? Sim,as vezes sim. E é meio triste. Porque vemos até onde chega o culto à perfeição. Mas não é culpa dela, tadinha. Dela,isso mesmo...da Natalie Portman,que por sinal...preciso falar mais alguma coisa? a-haza! separado e com H!Ia contar que é com ela,só no final,mas deixa pra lá. E mesmo que tenha essas cenas ultra fortes e difícil de olhar, dá uma encolhidinha, fecha o olho nessas horas, mas não perde a oportunidade de ver não, sá por quê? 
: É genial, pronto e acabou. Mentira, não é SÓ por causa disso. Assim como o Flash Dance, ele também te dá vontade de dançar, só que vai além. Sabe aquela história de dançar como se ninguém estivesse olhando? Ela faz isso, só que o próprio olhar dela também incomoda. E ai,como fica? Meio loks ela....mas completamente compreensível por sua história de vida.
2ª: Amo dança. Ainda mais as calientes! Flamenco e Arrocha . Mas o ballet...ainda tem seu lugar!♥
3ª: Não se trata somente de um culto à perfeição. E não é só um filme de ballet. Vai muito,muito,muuuuito além. Porque cedo ou tarde, ela descobre que pra ser o que ela tanto quer, tem que existir o lado imperfeito, safadeenho e sórdido- literalmente! E diga-se de passagem, só de passagem meesmooo ,prometo!: Como ela descobre isso,que é ge-ni-aaall!
4ª: Não precisa de mais razões, precisa?ah,diz que nãooo! Por mim,ficaria só na 1ª  :p 

Ficha Técnica


Data de lançamento30 de novembro de 2010 (Nova Yorque). Palmas para esse filme que é estadunidense e não é pipocão ;)
DireçãoDarren Aronofsky
Música composta porClint Mansell
PrêmiosOscar de melhor atriz, pra quem? Adivinhaa? Apesar de eu querer mandar o Oscar se f*****

RoteiroAndres HeinzJohn J. McLaughlinMark Heyman
Elenco:
Natalie Portman
Mila Kunis
Vincent Cassel
Winona Ryder
Benjamin Millepied


2 comentários:

  1. É O RETRATO DA OBSESSAO DA GALERA QUE MEXE COM DANÇAR, COM MUSICA, ETC...QUANDO SOBE A CABEÇA A VAIDADE E NADA MAIS E A PESSOA PIRA.FORTE E MUITO INTERESSANTE. E COMO VC MESMO DIZ NAO É SO UM FILME DE BALLET, É MTO MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da galera framenga, Veros! Ainda quero fazer uma tatuagem desse filme!

    ResponderExcluir

Vem que tem :D